Coma coxinha que faz bem para a saúde!!!

A sua batata está assando?
Sua coxinha também!

Quer ver?

Assim como alguns se perguntam se existe vida fora da Terra, outros se perguntam se existe coxinha saudável.

Coxinha é um negócio de doido, coisa que vicia, tem gente que até briga por uma.

Brincadeiras à parte, qualquer coisa que a gente gosta de comer, que considera “Comfort Food”, que tem lembranças boas mas que por algum motivo não pode mais comer e fica, nostalgicamente, lembrando daquelas bocadas de infância, da hora do recreio, ou mesmo aquele cheiro gostoso vindo da cozinha…. Então, eu tenho uma notícia muito, mas muito boa mesmo para vocês: tudo aquilo que a gente gosta de comer pode ser preparado de forma saudável, com ingredientes bons, cozidos em processos menos agressivos.

E o melhor exemplo que me veio em mente foi a coxinha. Quem não gosta? Aquela casquinha crocante, seguida de uma massinha suave e cremosa, com um recheio deliciosamente temperado…. Hummmmmm, deu água na sua boca? Na minha, sim!

A cozinha, como digo sempre, é um laboratório infinito, repleto de possibilidades malucas, que certamente atendem ao nosso paladar, a nossa necessidade nutricional, e principalmente a manutenção da nossa saúde.

Para quem não quer, não pode ou não deve comer massa feita com farinha de trigo, por opção ou necessidade, vai ficar muito feliz com esse achado do “sua batata está assando”.

Vamos nessa?

Primeiramente quero explicar a diferença básica entre mandiocabatata doce e inhame, que serão os ingredientes básicos que utilizaremos para fazer a massa da coxinha.

A batata-doce contém uma substância chamada Amido Resistente, que, apesar de ser um carboidrato, se comporta no organismo como fibra insolúvel, o que garante que a fibra não seja digerida, resistindo às enzimas do intestino delgado. O inhame, assim como a batata-doce, possui índice glicêmico baixo e possui um fito-hormônio chamado diosgenina, capaz de reduzir a gordura corporal. O inhame tem ação antioxidante e anti-inflamatória, deixando o organismo menos resistente à perda de peso. Já a mandioca é rica em fibras, o que faz com que o carboidrato vire energia aos poucos, além de ajudar a regular o funcionamento do intestino.

Momento Técnico..rs…mas é sério!!!!

Além de tudo isso esse trio do bem aumenta os níveis de serotonina do nosso corpo, agindo em regiões do cérebro que produzem a sensação de bem-estar. Com esse neurotransmissor em alta, você fica mais resistente ao estresse e não corre o risco de aumentar a produção de cortisol, hormônio que faz o corpo estocar gordura na barriga.

Imagine, tudo isso comendo coxinha. Incrível, não é?

Clique aqui e receba em seu e-mail uma deliciosa receita de coxinha saudável e saiba que eu me preocupo com você e vou te ajudar a tirar sua batata do forno.

You Might Also Like

Leave a Reply

Back to top